Redação TV Cultura

Depois de Nova York, Londres, Tóquio e Los Angeles, agora é a vez de São Paulo receber o YouTube Space, um local destinado aos produtores de conteúdo do site. Ele foi inaugurado nesta segunda-feira (27), no Bom Retiro, centro da cidade, e a previsão é de que seja aberto ao público no fim de novembro.
No espaço, donos de canais com mais de mil inscritos poderão ter acesso a equipamentos de gravação e de edição, além de participar de cursos, treinamentos e aulas para produzir e melhorar seus próprios vídeos.
Para usar os serviços, será necessário reservar os equipamentos por meio da web. Os usuários terão credenciais do YouTube para ter acesso.
O Brasil é o segundo maior país em número de pessoas que acessam o YouTube. De acordo com dados da comScore, são mais de 60 milhões de visitantes mensais. Os brasileiros assistem ainda a uma média de oito horas por semana de vídeos online.
O primeiro YouTube Space foi inaugurado em 2012. Desde então, mais de 30 mil pessoas já participaram de 450 workshops e mais de 6.000 vídeos foram criados, o que resultou em 750 milhões de visualizações para o site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário