terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sesc Pompeia traça o panorama do design gráfico brasileiro em exposição

Por Catraca Livre
Com 140 peças dos séculos 19 e 20, o Sesc Pompeia apresenta a exposição “Túnel do Tempo do Design Gráfico no Brasil”, em cartaz entre 21 de agosto e 26 de outubro. A mostra, que tem curadoria do designer Chico Homem de Melo, traça um panorama histórico do design gráfico brasileiro e pode ser visitada de terças a sábados, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 9h às 19h. A entrada é Catraca Livre.
Nesse passeio, o público pode conferir de perto algumas “relíquias”, como a série de selos postais Olho de Boi, a edição nº 1 da revista Cruzeiro, o livro modernista Laranja da China, de António de Alcântara Machado, o cartaz da 1ª Bienal de São Paulo, a capa censurada do disco “Calabar”, de Chico Buarque, e muito mais.

As obras são exibidas de forma cronológica, em um túnel de 25 metros de comprimento. De um lado, fica a vitrine com as peças originais e, de frente para ela, os cartazes em fac-símile.

Uma das curiosidades da mostra é um Decreto do Príncipe Regente, de 1808 (a peça mais antiga da exposição). Até este ano, era proibido imprimir qualquer coisa no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário