Por Otosan
Hoje é dia da minha filha. Há 13 anos me tornei pai dessa linda que amo tanto. É dia para comemorar muito. Faço a minha comemoração do meu jeito, em pensamento, em face da dolorosa distância.
Mas deixando as dores para lá. O que importa é a felicidade. Foi isso que deixei registrado hoje no Facebook da minha saturniana favorita.
Lá eu disse para se ser feliz sempre. Ou seja, hoje - aniversário de quem agora é oficialmente teenager - e sempre. A felicidade é o bem mais precioso da vida. Por isso é preciso batalhar por ela.
Ela não é aquela de anúncio publicitário. É uma felicidade muito mais completa e profunda. Aprendemos isso lendo Ética a Nicômaco, do Aristóteles. O livro trata dessa felicidade.
Aristóteles escreveu para o filho dele, Nicômaco, para que este se tornasse um homem feliz. Se Otosan não é Aristóteles, ao menos sabe dar dicas para leituras futuras.
Otosan busca por isso para todos nós. Às vezes, com acertos. Às vezes, com erros. Mas tenta praticar a virtude, já que a vida tanto atrapalha para que ela aconteça.
Feliz Aniversário, com muito amor daqui do exílio do Otosan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário