terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Paul McCartney é um holograma em seu novo videoclipe

Música é parte da trilha sonora do game 'Destiny', lançado em setembro

Por Marilia Fredini, do Cmais+

Sir Paul McCartney, aos 72 anos, surpreendeu a plateia em sua recente passagem pelo Brasil comandando shows com mais de 3 horas de duração sem perder o fôlego, e nem a majestade. Efeitos visuais sofisticados aliavam dois gigantes paineis de LED ao lado do palco, com recursos de iluminação e pirotecnia, que fizeram o palco "explodir" diversas vezes durante a performance de "Live and Let Die", entre outros momentos antológicos.
Gravação do clipe
Isso foi apenas uma amostra em terras brasileiras da produção do ex-Beatle ao longo deste ano. Seu show em Candlesitck Park, em agosto, foi transformado em uma experiência de realidade virtual, a partir de uma gravação em 360º da performance, usando recursos 3D em vídeo e em aúdio. Através do aplicativo Android lançado em 5 de dezembro, os fãs podem assistir à mesma "Live and Let Die" sob diversos pontos de vista: da plateia, do palco e até mesmo do backstage.

A música "Hope for the future" é mais uma amostra de que Sir Paul está afeito às inovações tecnológicas. Composta especialmente para o game em primeira pessoa 'Destiny', lançado em setembro, a música vem agora em quatro versões remixadas e acompanhada de um videoclipe em que o músico aparece como um holograma, inserido dentro do ambiente futurista do game.

Apesar de feita sob encomenda para o jogo, "Hope for the future" fala a todos. "Eu pensei que essa não é apenas uma música de videogame, ela será tocada independente do jogo. Então ela tem que se sustentar sozinha também; você não pode ter referências à aliens ou as pessoas iriam pensar "O que ele está falando?". Então (a música) teria que ter seu próprio significado e integridade".Palavras de Sir Paul McCartney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário