sábado, 13 de setembro de 2014

Microsoft compra produtora do jogo "Minecraft" por US$ 2,5 bilhões

Desenvolvido pela sueca Mojang, game é um dos mais vendidos de todos os tempos
Foto: Minecraft / Reprodução

Depois de rumores espalhados durante a semana passada, o negócio foi confirmado. A Mojang, produtora sueca do jogo Minecraft, anunciou nesta segunda-feira que foi comprada pela Microsoft por US$ 2,5 bilhões.

O fundador da Mojang, Markus "Notch" Persson, irá deixar a empresa após a aquisição. A decisão de Persson não surpreende, pois ele já falou publicamente diversas vezes contra grandes corporações tecnológicas, o que inclui a Microsoft. Em nota, ele contou que irá se dedicar a pequenos jogos experimentais.

– Se eu, acidentalmente, fizer alguma coisa que atraia atenção, irei abandonar imediatamente – diz Persson no comunicado.

Depois de 30 anos, japonês descobre truque no jogo Super Mario BrosJovens do mundo todo se reúnem para assistir espetáculo de videogame
Além de Persson, outros dois fundadores da Mojang, Jakob Porsér e Carl Manneh, também saíram da empresa.

A compra da Mojang foi a maior aquisição da Microsoft desde que Satya Nadella assumiu a presidência da companhia, em fevereiro deste ano.

Minecraft


Com mais de 50 milhões de cópias comercializadas, Minecraft é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Lançado oficialmente em 2011, o game permite criar objetos e monumentos utilizando blocos, pedras, madeiras ou minérios. Não há objetivos no jogo, por isso, não existe uma forma de vencer, mas há ações que podem fazer o jogador morrer. A liberdade é grande, tanto que alguns jogadores mais dedicados recriam de tudo – desde cena clássica de Star Wars (assista abaixo) até, simplesmente, o planeta Terra.


Há versões para diferentes plataformas – como PC, iOS, Android, Xbox e Playstation –, que continuarão a ter suporte, conforme garantiu a Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário